As cidades de Águas Lindas, Cidade Ocidental, Novo Gama, Santo Antônio e Valparaíso estão a todo vapor com as obras do Mercadão Goiano. O empreendimento, que é construído pelo Governo de Goiás, através da Secretaria de Indústria e Comércio de Goiás (SIC) e Gabinete de Políticas Sociais (GPS), conta com investimentos de cerca de R$ 38 milhões do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege) e deve beneficiar 5 mil pessoas.
O novo mercado terá dois pisos distintos. O primeiro piso será dedicado à venda de produtos frescos e carnes, enquanto o segundo abrigará lojas de vestuário, uma praça de alimentação, uma unidade do Vapt Vupt e um espaço de coworking para cursos profissionalizantes.
Na última semana, Joel de Sant’Anna Filho, titular da SIC, e a secretária da região do Entorno do Distrito Federal (SEDF-GO), Caroline Fleury, reuniram-se para discutir os avanços do projeto. A previsão é que o Mercadão seja concluído até o mês de junho e sirva como modelo para futuras unidades na região. “O governador Ronaldo Caiado nos instruiu a acelerar este projeto, e é exatamente o que estamos fazendo. Vamos entregar um mercado de alta qualidade, com todas as estruturas prontas”, assegurou o secretário.
Segundo Caroline Fleury, após a finalização da construção física, haverá um esforço conjunto com as prefeituras para garantir que a logística e a organização do mercado atendam aos padrões regionais. Ela enfatizou: “Queremos que o Mercadão seja um verdadeiro exemplo, destacando a diversidade e riqueza de Águas Lindas, desde produtos hortifrutigranjeiros até artesanatos”.
Além do Mercadão de Águas Lindas, o Governo de Goiás tem planos de construir quatro outros centros comerciais semelhantes na região do Entorno: Cidade Ocidental, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso.