A segunda edição da Feira ‘No Entorno Tem’ promete ter diversas novidades para todos os gostos e públicos. Entre elas estão o lançamento do livro ‘No Entorno Tem’ e um desfile de moda sustentável. O evento acontecerá nos dias 9 e 10 de novembro, no Estacionamento 12 do Parque da Cidade, em Brasília, e tem entrada gratuita. As informações foram repassadas pela secretária do Entorno, Caroline Fleury, durante entrevista na Rádio Supra FM, na manhã desta sexta-feira (18).
O evento, que tem como objetivo promover as riquezas culturais e econômicas das 13 cidades da Região Metropolitana do Entorno, promete surpreender a população com uma programação voltada para a valorização dos municípios e suas culturas. A programação inclui uma rua do lazer, com atividades recreativas para crianças, além de estande de todas as cidades, espaço de artesanato, praça de alimentação com comida da mais alta qualidade gastronômica, e palco para apresentações culturais.
O livro “No Entorno Tem” será lançado durante a feira, apresentando as belezas naturais, potencialidades econômicas e talentos culturais da região. Além de destacar a cultura regional, a obra busca incentivar medidas públicas para fomentar o desenvolvimento local. “O livro é um passo essencial para dar visibilidade às riquezas do Entorno e propor ações que estimulem o turismo e a economia”, destacou a secretária do Entorno, Caroline Fleury.
Outro destaque será o desfile de moda sustentável, no qual designers locais apresentarão criações que aliam criatividade e responsabilidade ambiental. A iniciativa valoriza a moda consciente e sustentável, promovendo produtos regionais e chamando atenção para o consumo responsável.
A feira reunirá as 13 cidades da Região Metropolitana do Entorno, sendo elas: Abadiânia, Alexânia, Águas Lindas, Cidade Ocidental, Cocalzinho, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Padre Bernardo, Planaltina de Goiás, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso. “A feira de 2023 foi um sucesso e a nossa expectativa é a melhor possível. Todos os municípios aprimoraram, temos muitas pessoas nos procurando para estar nessa segunda edição. O governador Ronaldo Caiado nos pediu para dobrar o tamanho e é isso que faremos. Vamos mostrar e fixar essa visão de que o Entorno é pujante e produtivo. Vamos somar o que tiver de melhor e os municípios trarão toda a sua riqueza e potencialidade cultural”, disse.