Uma adolescente de 13 anos pulou de dentro de um veículo em movimento após uma suposta tentativa de sequestro na cidade de Luziânia. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento que o carro para próximo da menina, o motorista a chama no intuito de fazer uma pergunta, a jovem se aproxima do carro, ele abre a porta e puxa a garota para dentro.
Logo em seguida, o motorista faz o retorno na rua, e acelera o veículo no momento em que a jovem, em um ato de desespero, abre a porta e se joga do carro em movimento. Depois ela se levanta e sai correndo, sem olhar para trás, pela rua em direção contrária ao carro.
Em entrevista ao R7, a mãe contou que a jovem saiu da mercearia da família, que fica próximo da residência onde morava, para tirar os cachorros da chuva quando tudo aconteceu. Mãe e filha foram até a delegacia fazer um boletim de ocorrência onde o homem foi identificado, e em seguida, se apresentou na delegacia. Ele prestou depoimento, confessou que era ele nas imagens, mas foi liberado.
De acordo com a mãe da adolescente, mesmo depois de procurar a polícia para contar tudo o que aconteceu, ela disse que foi intimidada por pessoas que conhecem o suspeito. “Falaram que era para mudar o depoimento porque ele pagava tudo. A gente disse que não iria mudar, aconteceu com ela, pode ter acontecido com outras crianças e coisas piores”.
Depois das ameaças, elas foram até a delegacia pedir medidas protetivas, mas de acordo com a mãe, foram orientadas a manterem a rotina de vida. “É impossível a vítima manter a rotina em uma situação dessa”, afirma a mãe da jovem.
Com a situação de medo, a família teve que vender a mercearia e mudar de casa. “Minha filha estava na semana de prova, ela não conseguiu fazer as provas, ela teve que sair daqui, porque ela não consegue mais sair na rua e nem abrir o portão, e a gente fica assim, esperando a justiça fazer justiça, mas não é como se espera, infelizmente.