Assassino de policial civil do DF morre em troca de tiros com PMs em Goiás

Assassino de policial civil do DF morre em troca de tiros com PMs em Goiás

Leandro Peres Ferreira (foto), 46 anos, apontado como 4ssassino da policial civil do Distrito Federal Valderia da Silva Barbosa Peres, 46, m0rreu durante uma troca de t1ros com a Polícia Militar de Goiás (PMGO), na madrugada desta segunda-feira (14/8).

O suspeito, que estava foragido desde a última sexta-feira (11/8), foi encontrado pela PMGO em Porangatu (GO) e teria reagido à abordagem policial. Os militares afirmaram que Leandro portava um r3vólver calibre 32.

Ele foi encontrado em uma estrada às margens da BR-153 e chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros (CBMGO); depois, levado ao Hospital Municipal de Porangatu, mas não resistiu.

Valderia trabalhava na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) 2, em Ceilândia, e foi brutalmente 4ssassinada, com mais de 64 f4cadas, segundo laudos preliminares do Instituto de Medicina Legal (IML). A agente foi encontrada m0rta no banheiro de casa, em Arniqueiras, na tarde de sexta-feira (11/8). O caso foi o 23º fem1nicídio registrado na capital federal neste ano.

A vítima atuava como chefe da Seção de Apoio Administrativo, Estatística e Informática da Deam 2. Ela estava recém-separada de Leandro, que teria sacado uma quantia razoável de dinheiro em espécie e planejado a fuga após m4tar a policial. Ele chegou a deixar uma mala pronta, com roupas e objetos pessoais, para escapar depois de cometer o 4ssassinato.

A violência do 4taque impressionou os investigadores. “Nunca vi uma situação tão brutal, tão horrível como essa”, destacou a delegada-chefe da Deam 2, Letízia Lourenço.