Carol Fleury faz interlocução entre produtores da agricultura familiar do Entorno com o Governo Estadual

A secretária do Entorno, Carol Fleury, tem se destacado por ser um meio de interlocução entre produtores da agricultura familiar da região com o Governo Estadual. Na quarta-feira (14), ela se reuniu com produtores, secretários municipais e com os titulares da Seapa e Emater, Pedro Leonardo Rezende e Rafael Gouveia, respectivamente, para tratar de demandas importantes para a área.

De acordo com Carol, o objetivo é consolidar um canal de diálogo e informação sobre os principais projetos do Governo de Goiás para o setor.

“A partir dessa interlocução, ouvindo as demandas, a gente pretende avançar nessa atividade econômica que é uma das bases da região”, destacou Carol Fleury.

Pedro Leonardo Rezende, titular da Seapa, antecipou informações sobre o lançamento do edital do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), além do Goiás Social, ambos destinados aos produtores da agricultura familiar.

“Para a região do Entorno, esses projetos precisam ser melhor aproveitados, oportunidade única de acesso aos mercados consumidores. Estamos contando com a secretaria do Entorno para mediar e facilitar a aplicação dessas políticas públicas”, pontuou o secretário.

Já o presidente da Emater, Rafael Gouveia, disse: “Demandem a Emater, porque nós temos toda uma estrutura técnica para atender os agricultores, para levar capacitação. De acordo com a demanda, queremos fazer a agricultura familiar avançar e produzir mais para ter emancipação econômica”.

Além de representantes das associações de agricultura familiar de vários municípios, participaram da reunião os secretários municipais Sérgio Mendes (Abadiânia), Alécio Maróstica (Cristalina), Edmar Bezerra (Cocalzinho de Goiás), João de Assis (Novo Gama), Josemar Barbosa (Padre Bernardo) e Everaldo Meireles (Luziânia) e representando Formosa, Michele Machado Guimarães.