Ontem, 8, a Dra. Léa Araújo Saulnier de Pierrelevée, comemorou os seus 78 anos de idade, em um emocionante culto de ação de graças, na Igreja Assembléia de Deus em Brasília, congregação do bairro Ipanema.
O culto foi celebrado pelo pastor Uadames Gomes, que ressaltou as qualidades da aniversariante, e da alegria da Igreja pela passagem da data festiva.
O pastor concedeu gentilmente a palavra para alguns dos presentes, dentre eles, uma antiga amiga da família, a deputada Dra. Zeli Fristsche, que se declarou uma “fã” da aniversariante.
Também falou em nome da família, o filho primogênito Dr. Suenilson Sá, que contou um pouco da trajetória pessoal e profissional, da sua “heroína” emocionando a todos os presentes, já uma das noras, Míriam Bezerra disse que se sentia como “filha” da Dra. Léa.
O pastor Uadames cedeu a pregação da noite ao ex-pastor da Dra. Léa, o pastor Clésio, que fez questão de mencionar aos presentes que percorreu com toda sua família 111 quilômetros para abraçar a Dra. Léa.
A aniversariante venceu sua timidez, e fez um agradecimento a todos os presentes na celebração do culto de ação de graças.
Após a bênção apostólica, ocorreu uma recepção no anexo da Igreja, cantando novamente os parabéns, e houve, é claro, o corte do bolo de aniversário.
Saiba mais
Dra. Léa Araújo Saulnier de Pierrelevée
Nascida em 08/02/1946 em São Luís MA, é a filha caçula de Alberto Affonso Estienne Saulnier de Pierrelevée e Maria da Conceição Araújo Saulnier de Pierrelevée.
É mãe de Suenilson Saulnier de Pierrelevée Sá – Advogado, jornalista e escritor, Silvio Rogério Saulnier de Pierrelevée Sá – Bacharel em Direito e Empreendedor, e de Daniel Saulnier de Pierrelevée – Gestor público, Servidor Público do Ministério Público do Estado de Goiás, onde ocupa a posição de Vice-Presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Goiás. Tem quatro netos.
Formou-se em enfermagem com foco em obstetrícia na UFMA (Universidade Federal do Maranhão) em 1969, detém ainda diversos cursos de extensão universitária.
Começou a carreira no Hospital Presidente Dutra em São Luís ( MA), admitida em 1970 por meio de concurso público onde atuou na clínica cirúrgica, emergência e maternidade.
Transferida a pedido para o HUB (Hospital Universitário de Brasília) em 1986.
Chefe dos Serviços de Enfermagem da Maternidade do HUB (Hospital Universitário de Brasília) de 1990 a 1993.
Coordenadora dos Serviços de Enfermagem do CAIS Valparaíso de Goiás – GO 1996
Aposentou-se em 1998, após 28 anos de trabalhos prestados no serviço público federal.
Após sua aposentadoria atuou por mais de uma década, como enfermeira assistencial nos seguintes municípios: Iaciara, Flores de Goiás, Água Fria de Goiás, Águas Lindas e Valparaíso de Goiás, todos no estado de Goiás.
A Dra. Léa é conhecida por seu carisma, elevado espírito de solidariedade, amor pelas crianças, alto astral, e pelo apreço aos mínimos detalhes em tudo o que toma parte.