Uma mulher de 42 anos foi morta pelo companheiro nesse sábado (13) em Valparaíso de Goiás, cidade no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, o homem, de 22 anos, tentou forjar a cena do crime e chegou a afirmar que o motivo da morte teria sido overdose. No entanto, após ser questionado pelos policiais confessou que matou a mulher sufocada com um travesseiro. O crime foi registrado como feminicído.
O caso aconteceu nas primeiras horas da madrugada no bairro Morada Nobre. Segundo o boletim de ocorrência, Maikon Rocha Peixoto abordou policiais militares que patrulhavam o local afirmando que Úrsula Cristine da Silva Lindsay tinha morrido em casa por overdose de cocaína. Ele estava na rua, aparentemente desorientado e chamando pela polícia.
Ao chegar ao local, a equipe encontrou o corpo da mulher com resquício de um pó branco no nariz. Inicialmente, Maikon disse que a companheira havia feito uso de cocaína, mas momentos depois confessou que a morte foi causado por asfixia, com a utilização de um travesseiro.
Ele não detalhou o motivo do crime e foi preso em flagrante. De acordo com o suspeito, o casal tinha um relacionamento há aproximadamente um ano. Na delegacia, Maikon ficou em silêncio e afirmou que vai se pronunciar em juízo.