O homem de 35 anos que foi preso após abandonar o próprio pai, de 65 anos, em uma padaria de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, foi indicado pela Polícia Civil por abandono de incapaz. O momento do abandono foi registrado por câmeras de segurança, no último domingo (23).
Ele foi preso, mas responde em liberdade após pagar fiança de R$ 1 mil. Segundo o delegado responsável pelo caso, Fabiano Medeiros, o suspeito alegou que o pai era agressivo e decidiu abandoná-lo.
As imagens mostram o momento em que ele leva o genitor, que tem dificuldades de se locomover, até uma mesa do estabelecimento. Ele limpa o rosto do idoso, conversa alguma coisa e vai embora.
Funcionários do local e testemunhas notaram a estranheza no fato após o homem não ter voltado para buscar o pai após quase 2 horas. Eles acionaram a Polícia Militar, que foi até o local. O idoso estava desorientado e com a capacidade de se comunicar comprometida.
Na investigação, os policiais conseguiram ver a placa do carro usado por ele para chegar até o local e puderam chegar até o paradeiro do filho da vítima. Já no lugar, os policiais perguntaram o paradeiro do pai dele. Ele mentiu e disse que estaria em uma clínica de Luziânia.