Jovem morto após atropelamento de cão não dirigia carro

A vítima morta à queima-roupa por um motociclista no bairro São Pedro, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesse domingo (6), foi identificada como Gabriel ngelo Oliveira Araújo, 26 anos. Ele era estudante de turismo e voltava de um encontro em família quando foi assassinado.

Os parentes de Gabriel contaram à Polícia Militar, que passaram o dia em uma cavalgada. No carro, modelo Fox, estavam: Gabriel, o primo dele, a tia dele e um amigo que conduzia o carro. Segundo versão de uma das testemunhas, em determinado momento, quando eles já se aproximavam da casa da tia, um cachorro passou na frente do veículo e acabou sendo atropelado. A testemunha disse que o animal saiu correndo mancando.

Pouco tempo depois, o amigo de Gabriel estacionou na rua Maria da Conceição Ferreira e desceu para verificar a frente do veículo. Foi então que o motociclista, que vestia roupas escuras e capacete branco, se aproximou do carro e perguntou qual dos dois jovens tinha atropelado o cão. Antes da resposta, o criminoso atirou e acertou Gabriel. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do crime.

Segundo fontes da Itatiaia, um suspeito foi identificado e seria um ex-agente penitenciário de São Paulo, afastado por problemas psicológicos. A polícia foi até a casa dele e encontrou a moto e arma. O suspeito disse que vai se entregar na companhia do advogado.

A revolta toma conta dos familiares e amigos de Gabriel. o companheiro da vítima disse à reportagem que essa é uma perda “imensurável”. “Ele era luz, cheio de vida, trabalhador, alegre”, lamentou.