Pábio Mossoró se une à secretária do Entorno em força-tarefa para resolver problemas da região

O prefeito de Valparaíso e também presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), Pábio Mossoró, deu início a uma espécie de força-tarefa juntamente com a secretária do Entorno do DF, Maria Caroline Fleury, e demais gestores, para resolver problemas que atingem a região. O pontapé inicial foi a Audiência Pública realizada nesta quinta-feira (24), na Câmara Municipal de Valparaíso, após solicitação do vereador Plácido Cunha, e que discutiu a questão da mobilidade urbana.

Durante o encontro, que reuniu diversos prefeitos, vereadores, deputados e a comunidade de várias cidades, Mossoró afirmou que a discussão feita na audiência é necessária para fazer os devidos encaminhamentos, levantar os problemas existentes e apontar soluções.

O gestor, que mora em Valparaíso há 40 anos, disse que este é o momento para unir as forças e resolver de vez a problemática. “Nunca houve uma solução definitiva. Agora chegou o momento, sem vaidade política, sem questões partidárias. Chegou o momento da cidade amadurecer politicamente”, disse.

Parceria entre o Governo Estadual e os municípios

Após a audiência pública, ficou ainda mais evidente a parceria firmada entre o Governo Estadual, sob a gestão do governador Ronaldo Caiado, e dos municípios do Entorno. A parceria e investimentos devem alcançar ao menos 11 cidades da região.

A prioridade é a resolução de um dos principais gargalos do Entorno: o transporte público e demais questões relacionadas à mobilidade urbana. Além disso, também há ações a serem executadas na área da Saúde, Educação, Infraestrutura, Meio Ambiente e Cultura.

Início das agendas

Depois do encontro na Câmara de Valparaíso, o prefeito Pábio Mossoró se encontrou com a secretária Maria Caroline se encontraram novamente para discutir sobre a agenda de trabalho, que teve início hoje a tarde, com reunião no Palácio do Planalto, na Casa Civil, para debater o transporte no Entorno.

A secretária tem se mostrado uma verdadeira parceira dos prefeitos. Ela, que é uma profissional técnica e comprometida com a região, pode abrir portar em prol dos municípios.