Na época do crime o autor conseguiu surpreender a vítima em uma área de mata, com uma arma de fogo, efetuou três disparos a vítima faleceu no local.
No dia 13/06/2023 (terça-feira), Policiais Civis integrantes do GIH – Grupo de Investigação de Homicídios de Luziânia – cumpriram mandado de prisão preventiva contra indivíduo (23 anos) indiciado pela prática do crime de homicídio qualificado.
O crime foi praticado no dia 06/01/2021, no Parque Estrela Dalva IX, em Luziânia/GO. A vítima, um indivíduo do sexo masculino e amigo do autor à época dos fatos, foi morto por disparos de arma de fogo.
As provas do inquérito policial indicaram que o motivo do crime foi um desacordo comercial pelo valor de R$ 100,00 (cem reais). Após o desentendimento, o autor proferiu ameaças de morte à vítima por meio de redes sociais.
Após as ameaças o autor conseguiu surpreender a vítima em uma área de mata e com uma arma de fogo, efetuou 3 (três) disparos. A vítima faleceu no local.
Após diversas tentativas de localização do autor dos disparos, o qual estava foragido desde a data dos fatos, policiais civis do GIH conseguiram rastreá-lo e prendê-lo no distrito do Jardim do Ingá, em Luziânia/GO.
O acusado possui diversos antecedentes policiais pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.
Após ser capturado, o indiciado foi levado à delegacia para os procedimentos de praxe, recolhido ao presídio e colocado à disposição do Poder Judiciário.