A professora Aniely Paula da Silva foi assassinada pelo ex-marido, na noite desta terça-feira (20), em Águas Lindas de Goiás, na região do Entorno do Distrito Federal. O homem confessou o crime, se apresentou na delegacia local e está preso.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu durante uma discussão entre o ex-casal. O suspeito alegou que Aniely teria avançado contra ele, momento em que a imobilizou pelo pescoço e a enforcou até a morte. Essa é a versão apresentada por ele, que agora está sob custódia para o andamento das investigações.
A briga teria iniciado após a vítima ir até a casa do ex-companheiro para buscar móveis que foram divididos entre eles após a separação do casal.
Amigos e familiares lamentam profundamente a morte da professora, lembrada por sua dedicação à educação e à comunidade local. A polícia segue apurando os detalhes do caso, e o suspeito poderá responder por feminicídio, crime hediondo previsto no Código Penal Brasileiro, que prevê penas mais severas. Amigos da vítima pedem de Goiás pedem por justiça.