A Saneago pediu desculpas pelos transtornos causados em Valparaíso. Isso porque a companhia tem feito intervenções em bairros da cidade, sem a devida comunicação aos órgãos competentes do município. O local afetado no momento é o Parque São Bernardo, local em que a empresa abriu um pavimento e agora a população sofre com os problemas na região.
A empresa vem cometendo várias falhas jurídicas e desrespeito ao contrato de programa assinado no ano de 2018. Na quarta-feira (29), a Saneago iniciou obras novamente no Bairro São Bernardo e fez uma intervenção no pavimento. Acontece que tais atividades não foram informadas à gestão municipal.
Inclusive, neste mesmo trecho, a Saneago já havia feito a abertura do pavimento para a instalação da rede adutora de água, que vai levar água do sistema Corumbá para o município de Valparaíso ao DF. Na ocasião, a empresa demorou 8 meses para começar conversas para iniciar os reparos.
“A gente apresentou para a Saneago que ela precisa cumprir com a legislação municipal, apresentar projetos, prazo para reconstrução do pavimento e para terraplanagem. Eles ficaram responsáveis por apresentar hoje ainda todos os projetos e solicitar autorização para que realize as intervenções. As regras precisam ser cumpridas”, disse o Secretário de Infraestrutura, Marcos Vinicius.