Sem-teto é espancado até a morte na Estrutural, no DF

Um sem-teto foi espancado até a morte na região da Estrutural, no Distrito Federal. O crime foi na madrugada de quarta-feira (9) e registrado por câmeras de segurança. As imagens foram divulgadas nesta segunda (14)

Um sem-teto foi espancado até a morte na região da Estrutural, no Distrito Federal. O crime foi na madrugada de quarta-feira (9) e registrado por câmeras de segurança. As imagens foram divulgadas nesta segunda (14).

O vídeo mostra a vítima, que usava apenas um short, tentando se distanciar de outro homem que usava uma mangueira para agr3dir o sem-teto. Quando ele caiu no chão, outros dois homens começaram a bater na vítima com pedaços de pau, além de dar diversoschutes, inclusive na cabeça (veja vídeo acima).

As agressões duraram cerca de 20 minutos. Depois, o sem-teto foi arrastado para um estacionamento, levou uma chinelada no rosto e acabou abandonado no local.

Quando a Polícia Militar chegou, os agressores já tinham fugido. O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros à vítima, mas o homem não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a Polícia Civil, durante os agressores disseram que o homem era um estuprador, mas a vítima não tinha nenhuma ocorrência de violência sexual registrada na polícia.

Um dos três envolvidos se entregou à polícia na sexta-feira (11) e está preso. Os outros dois homens que participaram das agressões continuam foragidos.

Os suspeitos vão responder por homicídio qualificado por motivo fútil, impossibilitando a defesa do ofendido e meio cruel, podendo pegar uma pena de até 30 anos de prisão. A 8ª Delegacia de Polícia, na Estrutural, investiga o caso.