Os recentes casos de ataques a alunos e professores mobilizaram os parlamentares de Valparaíso de Goiás no encaminhamento de matérias para melhorar a segurança nas escolas do município.
Entre os projetos, Flávio Lopes, presidente da Câmara de Valparaíso de Goiás, apresentou em abril a proposição que obriga instituições de ensino públicas e privadas, a proceder a instalação de sistema de monitoramento por câmeras de segurança.
Durante sessão ordinária realizada nesta quarta-feira, 07 de junho, a Projeto de Lei foi aprovado em segunda e última votação pelos parlamentares presentes, após tramitar nas Comissões permanentes.
O sistema de monitoramento contempla todas as áreas externas e internas, incluindo salas de aulas, corredores, pátios e demais áreas de circulação.
O autor do projeto destacou que os acontecimentos violentos como vandalismo, assédio sexual, bullying, agressões físicas, prática de roubo e outros, não podem fazer parte de nenhum ambiente, inclusive o escolar. Flávio Lopes espera gerar um ambiente mais seguro, ordenado e previsível. O PL segue para aprovação do Executivo Municipal.