Brasília: explosões na Praça dos Três Poderes deixam um morto e mobilizam equipes de segurança

Explosões intensas foram registradas nas proximidades do edifício do Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta quarta-feira, 13 de novembro. Uma pessoa morreu.

Testemunhas presentes relataram ter ouvido fortes explosões em diversos pontos da Praça dos Três Poderes, na região da Esplanada dos Ministérios, por volta das 19h30.

De acordo com uma testemunha, um homem ativou um artefato explosivo contra si mesmo e teria ainda tentado lançar os explosivos em direção à estátua em frente ao prédio do STF.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal está atuando para controlar uma explosão ocorrida em um carro carregado com fogos de artifício no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados.

Na área em frente ao STF, a polícia isolou o local onde foi encontrado um corpo. Ainda não há confirmação sobre a possível conexão entre os dois incidentes.

A Polícia Militar do Distrito Federal está realizando uma varredura no local e confirmou a presença de outros explosivos na Praça dos Três Poderes.