O ex-deputado estadual Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, levou um soco no rosto durante uma manifestação, no centro de São Paulo, contra a violência policial no Guarujá, no litoral do estado.
O que aconteceu:
Arthur do Val compareceu à manifestação ao lado de outros integrantes do MBL (Movimento Brasil Livre) para questionar os participantes sobre o motivo pelo qual eles “estão se comovendo com bandidos”.
A manifestação foi convocada por movimentos sociais que lutam contra a violência policial e ocorreu em frente à sede da SSP (Secretaria de Segurança Pública) na região central da capital, nesta quinta-feira (3).
Em determinado momento, ao perceberem a presença dos membros do MBL, alguns manifestantes hostilizam o ex-deputado ao chamá-lo de “estuprador”, em referência à viagem feita por ele em 2022, em meio à guerra na Ucrânia, quando vazou áudio no qual Do Val diz que as ucranianas seriam “fáceis porque são pobres”.
Posteriormente, outro manifestante agride Arthur com um soco. “Nem doeu, velho. Esse é o máximo que você consegue, irmão?”, diz o ex-deputado.
No canal do YouTube do MBL, Arthur do Val comentou o episódio. Ele rechaçou as acusações de que seria “estuprador” e explicou que o homem que lhe agrediu “estava” lhe “ameaçando” desde sua chegada ao ato. Ainda, ele debochou do golpe sofrido e afirmou que não revidou porque “não estava lá para isso”.
“Esses caras acham que vão dar um soco numa pessoa e vão promover um nocaute, isso não acontece. Bater em um homem saudável, em sã consciência e nocauteá-lo, é quase impossível”, declarou Do Val, ressaltando que o cara queria nocauteá-lo, mas “não sabia” e saiu “frustrado” por não conseguir fazê-lo ir a nocaute.