O prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, e o presidente da Câmara Municipal, Flávio Lopes, fizeram uma visita técnica às obras da Escola do Futuro de Goiás Paulo Renato Souza. A unidade será inaugurada ainda neste semestre, e vai revolucionar a Educação da cidade.
Grande parte das obras já foi executada. O investimento do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), vai oferecer cursos gratuitos de formação profissional voltados para o mercado de tecnologia e inovação.
O objetivo é levar gratuitamente novos conhecimentos, habilidades e novas atitudes para que os jovens do Ensino Médio, Superior e pessoas que procuram recolocação profissional ou querem empreender, se tornem agentes da mudança.
A estrutura da EFG de Valparaíso conta com 5,5 mil metros quadrados, 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios, auditório, quadra poliesportiva, cantina e área de convivência. Serão aproximadamente 3.648 vagas por ano em cursos de capacitação, qualificação e técnicos, nas modalidades presencial, EaD e online.
A unidade em Valparaíso ainda contará com laboratórios de robótica, Inove Lab (prototipagem), eletrônica, STEAM, criativo, tecnologias da automação, inteligência artificial, e-sports e informática. Além dos laboratórios, a escola terá dois ambientes de inovação: espaço de coworking e pré-incubação.
Gostaram do que viram
Durante a visita, o prefeito e o presidente da Câmara de Valparaíso gostaram do viram. “Agradeço ao governador Ronaldo Caiado por mais este importante investimento. Essa é uma iniciativa de educação gratuita e de qualidade do Governo de Goiás, que vai agregar muito em nosso município“, comentou o prefeito Pábio Mossoró.
Flávio Lopes ressaltou que a unidade está muito bem amparada tecnologicamente, o que vai permitir que os alunos avancem nos estudos. “É uma unidade grande e que vai dar todo o suporte aos estudante. E tudo isso de forma gratuita. Valparaíso tem muito a ganhar”, afirmou o vereador.