Sandro Mabel é eleito prefeito de Goiânia com 55,53% dos votos

O empresário Sandro Mabel, candidato do União Brasil, foi eleito prefeito de Goiânia, neste domingo (27/10). Com 100% das urnas apuradas, ele teve 353.518 votos, ou seja, 55,53%.

No segundo turno, Mabel enfrentou e venceu o candidato do PL, Fred Rodrigues. O indicado de Bolsonaro teve 283.054 votos, isto é, 44,47% do eleitorado.

Sandro Mabel é empresário e presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg). Durante a campanha, ele disse que já havia se aposentado da política, mas que recebeu um chamado do governador Ronaldo Caiado (UB) em razão de sua capacidade de gestão.

Em entrevista coletiva logo após ser eleito, Mabel afirmou que a transição de governo terá início já nesta segunda-feira (28). “Vamos criar uma equipe de transição, falar com o prefeito atual, que tenho certeza que não vai se opor. Vamos pegar bons técnicos, uma boa equipe, e fazer uma transição fazendo todas as contas”, pontuou.

O eleito disse, ainda, que tem a intenção de criar diversos projetos de leis para que os vereadores votem já nos primeiros dias de mandato. “A partir do dia 2 de janeiro, enviaremos um pacote de medidas a serem tomadas pela Câmara Municipal. Vamos procurar todos os fornecedores da área de saúde e passar segurança para eles, dizendo quando vamos quitar as dívidas”, ressaltou.