Guimê depôs na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio, na tarde desta segunda-feira (20). Ele foi ouvido sobre a importunação sexual contra Dania Mendez no BBB 23 – o funkeiro, de 30 anos, e o lutador Antônio Carlos Coelho de Figueiredo Barbosa Júnior, o Cara de Sapato, foram expulsos do BBB 23, na noite de quinta-feira (16), e se tornaram alvos de um inquérito da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Guimê ficou cerca de 55 minutos no local prestando o depoimento.
O artista, que vestia calça cáqui e camisa polo, estava acompanhado de dois advogados e dois seguranças. A Quem apurou que, durante o depoimento, Guimê disse que não teve intenção de cometer a importunação sexual, o que repetiu ao responder a diversas perguntas sobre o ocorrido com Dania.
Ele falou rapidamente com a imprensa que estava na porta, inclusive com Quem, antes de entrar na delegacia e ao deixar o local. “O depoimento foi tranquilo, tudo certo. Logo, logo vou me pronunciar (como tem sido desde a saída do BBB). Muita pressão, mas fé em Deus”, declarou. Sobre o relacionamento com Lexa, ele disse que “está buscando o perdão”.
A delegada Viviane da Costa Ferreira Pinto, titular da DEAM, tinha decidido, na semana passada, solicitar imagens do programa e intimar Guimê e Cara de Sapato a depor. De acordo com a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, um dos investigados já prestou depoimento e o outro é esperado nos próximos dias. A unidade aguarda as imagens oficiais do programa, que foram solicitadas à emissora. Diligências seguem e a investigação está em andamento.